- Quadro e forqueta: Aço
- Transmissão: Sturmey-Archer SRF 3V internas
- Travões: Cantilever
- Manetes: Saccon
- Pedaleira: Motobecane original
- Selim: Victoria
- Pneus: Michelin World Tour 650x35A
- Rodas: 650A com raios em inox
- Iluminação: LED
Motobecane
600,00 €
A história desta beleza é também ela bonita.
Quando cá chegou, a bicicleta veio pintada integralmente à trincha, com poucas peças com a cor original visível. O projeto para o restauro passou por dar prioridade à preservação dos muito elementos originais e distintivos, visíveis em peças como a pedaleira, cachimbos da forqueta, fixações do porta-cargas ou protetor de corrente. Depois de raspar o lixo a tinta que cobria o quadro, conseguimos chegar a este amarelo original, replicado na pintura nova.
A maioria das peças não teve salvação, dado o avançado estado de corrosão. Eram também bastante pesadas e, como a ideia foi sempre a de construir uma bicicleta boa para o dia-a-dia, optámos por utilizar peças novas de estilo clássico, mais leves e resistentes que as de origem, como os guarda-lamas, rodas, avanço e guiador, manetes, etc.
Para a transmissão, quisemos manter o lindíssimo pedaleiro de origem e optámos por um cubo de três velocidades. Quanto à iluminação e selim, porventura os dois elementos mais dissonantes no conjunto, escolhemos soluções económicas (luz LED a bateria) e selim clássico Vitória, sendo sempre possível o upgrade para iluminação a dínamo de garrafa (mais clássica, mas menos eficiente) ou um selim de pele.
Em Stock
Bicicletas de Adulto
Bicicletas de Criança